domingo, 17 de junho de 2012

Fuga

Queria perder a memória como o Gabriel Garcia Márquez, não lembrar as dores, os amores, as alegrias, não lembrar de nada, para quando olharem em minha cara e falarem coisas absurdas, eu ter a capacidade de não me machucar, porque a pessoa estará falando de algo que sequer me lembro, que não traz sentimento nem recordação nenhuma.... se eu não tivesse memória, esse nó não estaria em meu peito, nem essa vontade de chorar simplesmente por ter ouvido a voz desse fantasma... você pode dizer qualquer coisa que me faça rir sem motivos e perder a memória por alguns instantes? Não, você só pode me ouvir... onde estão esses que se dizem meus amigos? Se perderam? Morreram? Ou simplesmente me esqueceram? Bem que fui ensinada que não devo contar com ninguém e tenho que ser forte a todo tempo ........ 'Olga terminou de pronunciar essas últimas palavras em soluços, abraçada com seu gato, que a mirava tão profundamente, como se tentasse pegar para si toda a dor daquela mulher que chorava feito criança que só precisava de um carinho de verdade..... chorou tanto que acabou dormindo, encolhida em seu sofá velho.'

Um comentário:

Cleder Zvonzik disse...

Se houvesse uma chavinha liga/desliga!
Ao ler sua prosa Nathalia, de pronto imaginei-me ficando desmemoriado... E minha história, então, existindo apenas na memória daqueles que me amam. Pensei na dor de me virem olhando para eles... e meu olhar, palavras e gestos dizendo não saberem quem são. Esse meu "eu" amnésico poderia sim se sensibilizar... mas não sentiria necessariamente dor. E por não ter um passado, não teria lembranças dolorosas que pudessem machucá-lo.
Nessa minha divagação somente consegui vislumbrar a dor migrando, mas nunca cessando. Pensei no verso da canção: (...) Tudo é dor e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor...

A vida às vezes realmente dói, e como... deveras! Mas a dor passa quando deixamos passar.

Gostei muito Nathalia... Novamente tive bons momentos de leitura! Bjs

Se houvesse uma chavinha liga/desliga... E se a chavinha emperrasse?!